terça-feira, 5 de julho de 2011

Novo técnico da Inter é apresentado e minimiza possível saída de Sneijder

Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)

O novo técnico da Inter de Milão, Gian Piero Gasperini nunca dirigiu uma das principais equipes do futebol italiano, a não ser por uma passagem pelas categorias de base da Juventus. Porém ele garantiu nesta terça-feira, durante sua apresentação oficial, que a situação não preocupa.

Gasperini será o quarto treinador da Inter de Milão em pouco mais de um ano. "Eu fui bem no passado e eu estou esperando ir bem aqui", disse o treinador, que dirigiu anteriormente o Crotone e o Genoa. "A Inter é uma grande equipe e queremos ter uma grande temporada".

Outra coisa que não preocupa o novo técnico da Internazionale é a possível saída de Wesley Sneijder da equipe para a próxima temporada. "Que Sneijder é um grande jogador não há dúvida. Mas, entender o que vai acontecer nos próximo 50 dias é difícil. Queria ter todos, mas a Inter quer ficar ainda mais forte. Há dois anos, a saída de Ibrahimovic contribuiu para deixar a Inter ainda melhor. A situação de Wesley não me preocupa", afirmou Gasperini.

O treinador assumiu o Crotone em 2002 e conseguiu o acesso para a segunda divisão na sua primeira temporada. Em 2006, foi para o Genoa, o levou para a elite da Itália e em 2009 o classificou para a Liga Europa ao terminar o Campeonato Italiano em quinto lugar. Em novembro de 2010, foi demitido.

No Genoa, Gasperini dirigiu os jogadores Diego Milito e Thiago Motta, atualmente na Inter de Milão. "É bom estar de volta com eles, e eu espero que eles possam repetir o sucesso que eles já tinha aqui".
A Inter de Milão já teria chegado a um acordo para contratar o argentino Ricardo Gabriel Alvarez, do Vélez, por 12 milhões de euros. "Alvarez é um grande jogador e ele seria uma contratação bem-vinda", afirmou Gasperini.

O técnico assinou um contrato por dois anos com a Inter no mês passado, depois de Leonardo acertar a sua saída do clube com a intenção de assumir um cargo na diretoria do Paris Saint-Germain. A Inter de Milão faturou o título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2009/2010, mas não repetiu o sucesso última temporada. A equipe viu o rival Milan ser campeão italiano e foi eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões, conquistando apenas o título da Copa da Itália e o Mundial de Clubes.

"Ganhar é o que importa aqui. Eu não estou olhando para o passado, eu estou olhando para o futuro", disse Gasperini, de 53 anos.

A Inter de Milão abre a sua temporada com um clássico contra o Milan na Supercopa da Itália em Pequim em 6 de agosto, enquanto o Campeonato Italiano começa no fim de semana dos dias 27 e 28 de agosto.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário: