sábado, 16 de julho de 2011

Gasperini sonha alto em sua primeira temporada pela Inter

Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)


Em recente entrevista, o novo treinador da Inter, Gian Piero Gasperini declarou que sonha em conquistar a Champions League, mas que sem desprezar a Serie A, falando de sua importância, "eu sonho com a Champions League, embora neste momento Serie A também é muito importante", disse ao site oficial da Inter.

Ele aproveitou para falar sobre o estilo de jogo que abordará na Inter, “meu objetivo é trazer o estilo de futebol que me serviu bem no Genoa. Isso significa uma defesa sólida e um ataque que funciona bem. Meu futebol sempre foi de muito ataque e eu gostaria de trazer minhas idéias para a Inter também, vendo como eles sempre trouxeram bons resultados”.

Muito vem sendo falado sobre o esquema que Gasperini irá usar na Inter, o 3-4-3, porém ele reiterou que não se delimitará somente ao esquema com três defensores, “Nós jogamos com três na parte de trás, quando os nossos adversários têm dois atacantes. Se o outro time tem um tridente, então temos uma defesa com quatro homens”.

Ele falou também que está motivado com Diego Milito, que já treinado por Gian na época de Genoa, “Diego está treinando de forma consistente com a Argentina durante a Copa América. Se ele continuar assim, ele vai voltar a ser o campeão que todos conhecem”.

E o novo treinador nerazzurro está motivado com outro argentino, o recém contratado, Ricky Álvarez, “Ele é muito talentoso e vai longe. Eu já tinha visto ele em alguns DVDs, mas de perto ele é ainda melhor.”

Fonte: Football Italia

Nenhum comentário: