segunda-feira, 20 de junho de 2011

Marco Materazzi rescinde seu contrato com a Inter

Por Arthur Barcelos (@arthurbarcelos_)

O nosso experiente zagueiro, Marco Materazzi, não fará mais partidas oficiais vestindo o manto nerazzurro! O seu contrato que iria até Junho de 2012 foi rescindido e, atualmente, ele se encontra sem clube, especula-se que jogará na Inglaterra ou nos EUA.


A decisão foi tomada em consenso, após uma reunião do jogador com o nosso presidente, Massimo Moratti. Não será cobrado nenhum valor referente a rescisão de contrato. Há a informação de que, após encerrar sua carreira como jogador, futuramente poderia ocupar um cargo na comissão técnica da Inter.

Conhecido por sua fama de ser um jogador de futebol agressivo, devido suas entradas nada amigáveis, já fez muitas “vítimas” no Calcio. Já se envolveu também em uma confusão numa final de Copa do Mundo, em 2006, quando levou uma “cabeçada” do ídolo francês Zinedine Zidane, no caso o italiano teria ofendido a família de Zidane. Foi também, o defensor que mais marcou gols numa temporada na Serie A.


Foram 10 anos de serviços prestados à Inter. Fez 276 jogos oficiais, 20 gols e, jogou cerca de 22.561 minutos com a camisa nerazzurra.*

* Dados do site oficial da Inter, caso queira conferir, clique aqui.

Nenhum comentário: